Home

Dúvidas frequentes

Está precisando de ajuda com algum exame ou tema específico?

Voltar para Dúvidas frequentes

Exames

Para consultar os locais, endereços e horários de atendimento, deverá acessar https://www.gndiminas.com.br/unidades

A amostra pode ser coletada entre dois a sete dias de abstinência sexual, para pacientes que não são vasectomizados. E para pacientes que são vasectomizados não é necessária a abstinência. O material deve ser coletado no laboratório, sendo esse o unico exame laboratorial que é necessário realizar agendamento.

Alguns medicamentos e/ou o uso de drogas, como a bebida alcóolica, podem causar interferências laboratoriais, podendo gerar interpretação errônea, com isso, é de grande importância, informar no ato do cadastro, se você faz o uso de algum medicamento. Mesmo o consumo esporádico de etanol e álcool, encontrados nas bebidas, podem causar alterações significativas e quase imediatas na concentração plasmática de alguns metabólitos. São eles: glicose, ácido láctico e triglicérides. O uso crônico é responsável pela elevação da atividade da gama glutamiltransferase (GGT), entre outras alterações importantes.

Você terá acesso aos seus resultados de exames a qualquer momento em nosso site. Basta estar com a senha em mãos (entregue no dia do exame). Acesse https://resultadoexame.gndiminas.com.br/resultado-exame/autenticacaoNDI.xhtml

Toda solicitação emitida por um médico (CRM) é valida. Neste caso, será necessário entrar em contato com a CENTRAL DE AUTORIZAÇÃO (4090-2210 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 800 2210 para as demais regiões) para realização a liberação e posterior, o agendamento.

Sim. A solicitação deve ser emitida pelo médico especialista e devem ser apresentadas no ato da realização do exame.

Exames simples como os laboratoriais (exceto exames de genética e teste do pezinho), raio-x e ultrassonografia não precisam de autorização prévia. Os demais exames podem ser autorizados via aplicativo na opção SERVIÇOS > AUTORIZAÇÕES E SOLICITAÇÕES ou via site: https://solicitacaoautorizacao.gndiminas.com.br/solicitacaoautorizacao/login?cod_empresa=10

Caso o exame necessite de preparo prévio, será informado no ato do agendamento, seja pelo site/app (enviado por e-mail), telefone ou presencial.

Não encontrou o que procura? Fale conosco!

Tire suas dúvidas com a gente.
Preencha o formulario ao lado:


Sua mensagem foi recebida com sucesso.

Nossa equipe entrará em contato por e-mail, telefone ou WhatsApp em até 7 dias corridos. Nosso contato poderá ser realizado através do DDD 85. Fique atento!

Não foi possível realizar a abertura da solicitação.

Por favor tente novamente mais tarde.